terça-feira, 26 de janeiro de 2010

2.2 - Portfolio em Hipertexto

Atividade 2: PORTFÓLIO - Aladir Marlene Ferreira de Sousa

Unidade 1: Tecnologia na Sociedade, na Vida, e na escola

Atividade 1 - Conhecendo a turma – Um pequeno relato sobre minha vida pessoal e profissional.

Atividade 2 – Quem sou como professora e aprendiz – Um desabafo do que sou como profissional e do que gostaria de poder ser.

Atividade 3 – Registrando a própria reflexão – Uma analise da minha reflexão a respeito do curso Ensinando e Aprendendo com as TIC feita no Diário de Bordo.

Atividade 4 – Educação e Tecnologia – Análise da entrevista do professor Ladislau Dowbor “... é necessário repensar a escola e a educação no sentido mais amplo.
A escola deve ser menos lecionadora e mais organizadora de conhecimento, articuladora dos diversos espaços do conhecimento”.

Atividade 5 – Conhecendo uma experiência – Pesquisa feita no Portal do Professor no site do MEC, A magia em pontos retas e planos, aula da professora de Matemática: Hosana Jéssica Batista, de Presidente Prudente – São Paulo, ela mostra como uma aula de geometria pode se tornar interessante para o aluno de 5ª e 6ª série: endereço: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/7768

Unidade 2: Internet, Hipertexto e Hipermidia

Atividade 1 –  O que é Hipertexto? – Conceituando Hipertexto de acordo com os estudos de pesquisa via internet e via Enciclopédia Wikipédia.

Atividade 2 – Criando um Portfóilio.


Em 30/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário