terça-feira, 26 de janeiro de 2010

1.2 - Quem sou eu como professora e aprendiz


          Gostaria de poder ser uma professora modelo, alguém a ser seguida. Não acredito que seja, tenho trabalhado muito, mas não é fácil. Matemática é a disciplina que 80% dos alunos odeiam. Todo mundo fala em aulas dinâmicas, mas não é tão fácil quanto parece.
          Sempre me preparo para entrar na sala de aula, planejo e estudo os conteúdos antes, resolvo todas as questões, vejo todas as possibilidades de resolução, procuro os meios mais fáceis, converso com eles, tento fazer uma discussão saudável e produtiva, mas nem sempre dá certo. Na idade deles, estão sempre querendo enrolar o tempo e o professor.
          Tenho aprendido muito com eles, e com relação ao dia-a-dia, estou sempre tentando melhorar, me sinto bem quando consigo dar uma aula produtiva. Mas também me sinto muito mal quando não dá certo. Saio da aula com a sensação de perda, de impotência. Tenho estudado o Gestar II, conversado com alguns colegas da área, mas ainda não sei como chamar a atenção dos alunos para a disciplina. Só sei que é preciso fazer algo.

Rio Branco 01 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário